11.4 C
Caminha Municipality
Sábado, 23 Janeiro, 2021
Início Notícias Política Política: PSD lamenta que Anuário Financeiro dos Municípios destaque Caminha "pelas piores...

Política: PSD lamenta que Anuário Financeiro dos Municípios destaque Caminha “pelas piores razões”

O PSD de Caminha veio a público lamentar os dados revelados pelo Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2019, “o qual revela que o concelho de Caminha surge no top ten pelas piores razões”.
Segundo revela o PSD numa nota enviada hoje às redações, “são dados impressionantes de uma gestão, que já leva à data mais de 7 anos, e que fala pelos números que são apresentados pelos especialistas, que levaram a cabo este estudo nacional”.
Em 308 municípios deste País, “o concelho de Caminha é o 4º Município que mais cobra aos munícipes em IMI. Ou seja, carrega nas costas dos Munícipes o peso pesado das despesas municipais”, sublinha.
Agrava ainda o facto de ser um dos Municípios com maior aumento de despesa em 2019 em aquisição de bens e serviços, aumentando a mesma em 25.9 %”m acrescentam.
Para o PSD de Caminha, “não se entende esta subida e ainda menos no contexto nacional e com as dificuldades todas já assinaladas.
Outro registo, que se deixa o lamento, é o facto do concelho ser o 8º em termos nacionais no ranking dos piores pagadores, colocando um bola de chumbo em cima dos fornecedores”.
“Conclui-se com esta análise que o peso das decisões municipais e da compra de serviços diversos, dos quais destacamos as assessorias de comunicação e imagem, a compra de tempo de antena ou destaques em jornais e televisões nacionais, tem estado em cima dos ombros dos munícipes, através do pagamento de valores elevados de IMI, da água ( como aconteceu em 2019 com o aumento brutal da mesma) e nos fornecedores do Município que fazem as obras e prestam serviços e depois não recebem em tempo útil para terem fornecedores do Município que fazem as obras e prestam serviços e depois não recebem em tempo útil para terem as contas das empresas saudáveis e em ordem”conclui o PSD de Caminha.

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

Caminha: Mais de 400 pessoas receberam primeira dose da vacina no concelho

A vacinação de utentes e funcionários nos Lares de Idosos de Caminha decorreu de terça a sexta-feira com toda a normalidade. Foram vacinadas 354 pessoas...

Caminha: Barras de V.P.Âncora e Caminha encerradas à navegação devido à forte agitação marítima

Sete barras marítimas estão fechadas a toda a navegação e três condicionadas, devido à forte agitação marítima prevista até às 18:00 de hoje, com...

Covid 19: Multas são para pagar na hora e passeios higiénicos só com comprovativo

A cobrança das coimas por violação do confinamento devem ser pagas na hora às forças de segurança, sob pena de agravarem, decreta um despacho...

Covid-19: Portugal com 234 mortes em 24 horas, novo máximo

Portugal registou hoje 234 mortes relacionadas com a covid-19, o maior número de óbitos em 24 horas desde o início da pandemia, e 13.987...