11.4 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasPolíticaPolítica: PSD lamenta que Anuário Financeiro dos Municípios destaque Caminha "pelas piores...

Política: PSD lamenta que Anuário Financeiro dos Municípios destaque Caminha “pelas piores razões”

O PSD de Caminha veio a público lamentar os dados revelados pelo Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2019, “o qual revela que o concelho de Caminha surge no top ten pelas piores razões”.
Segundo revela o PSD numa nota enviada hoje às redações, “são dados impressionantes de uma gestão, que já leva à data mais de 7 anos, e que fala pelos números que são apresentados pelos especialistas, que levaram a cabo este estudo nacional”.
Em 308 municípios deste País, “o concelho de Caminha é o 4º Município que mais cobra aos munícipes em IMI. Ou seja, carrega nas costas dos Munícipes o peso pesado das despesas municipais”, sublinha.
Agrava ainda o facto de ser um dos Municípios com maior aumento de despesa em 2019 em aquisição de bens e serviços, aumentando a mesma em 25.9 %”m acrescentam.
Para o PSD de Caminha, “não se entende esta subida e ainda menos no contexto nacional e com as dificuldades todas já assinaladas.
Outro registo, que se deixa o lamento, é o facto do concelho ser o 8º em termos nacionais no ranking dos piores pagadores, colocando um bola de chumbo em cima dos fornecedores”.
“Conclui-se com esta análise que o peso das decisões municipais e da compra de serviços diversos, dos quais destacamos as assessorias de comunicação e imagem, a compra de tempo de antena ou destaques em jornais e televisões nacionais, tem estado em cima dos ombros dos munícipes, através do pagamento de valores elevados de IMI, da água ( como aconteceu em 2019 com o aumento brutal da mesma) e nos fornecedores do Município que fazem as obras e prestam serviços e depois não recebem em tempo útil para terem fornecedores do Município que fazem as obras e prestam serviços e depois não recebem em tempo útil para terem as contas das empresas saudáveis e em ordem”conclui o PSD de Caminha.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares