22.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 12 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaPolítica: Coligação OCP parabeniza AD pela vitória nas eleições legislativas

Política: Coligação OCP parabeniza AD pela vitória nas eleições legislativas

Em nota enviada à imprensa, a coligação o Concelho em Primeiro (OCP) felicita a Aliança Democrática pela vitória nestas eleições legislativas, assim como o aumento da participação da população no ato eleitoral.

“A União de freguesia das Argas, Gondar e Orbacém, Venade e Azevedo, Lanhelas e Vila Praia de Âncora deram uma vitória inequívoca à AD. No geral, o concelho todo mostrou que é necessário mudar de políticas e a forma de fazer política. O concelho de Caminha, nos últimos anos, tem perdido o comboio do progresso.

No que diz respeito ao PRR, o concelho de Caminha ficou em último na distribuição destes fundos, por falta de projetos e estratégia do executivo liderado por Rui Lages.

Ao fim de mais de 15 meses após as intempéries, continuamos sem solução para os problemas criados. Em momento algum foi dada prioridade ao arranjo das vias que limitam e transtornam a vida de centenas de pessoas.”

Segundo aquela força política, “na Habitação social – Programa 1º Direito, fomos e somos o concelho que menos trabalho fez até à data. Os restantes concelhos deram passos na concretização de soluções para mitigar os problemas de habitação e no concelho de Caminha a Estratégia Local de Habitação praticamente não saiu do papel, e se atendermos às datas limites das candidaturas, ficará provavelmente muito aquém na sua execução final.

O concelho está isolado na sua ligação direta a La Guardia com o ferryboat parado a apodrecer no cais. O atual executivo nega a Caminha o sonho de ter uma ligação efetiva entre as duas margens. Está na hora de existir uma mudança que transforme esse sonho numa realidade , como diz Fernando Pessoa “o homem sonha e a obra nasce” .

O concelho de Caminha serviu, nos últimos 10 anos, de passarela política para governos e executivo fazerem propaganda eleitoralista, mas não serviu para fazerem investimentos nem a concretização de um plano estratégico que projetasse o concelho para o progresso.”

A OCP “congratula-se com o trabalho de responsabilidade e a postura atuante, ativa e positiva que tem tido no concelho dando voz a todos os munícipes sem exceção e compromete-se a ser parte da solução dos problemas do concelho de Caminha com a certeza de que será uma peça fundamental na defesa incondicional e concretização de projetos de investimento nacional para o nosso território.”

Aquela Coligação vai ainda “exigir que sejam cumpridos os compromissos assumidos com a população do concelho de Caminha. Para a OCP cada compromisso assumido olhos nos olhos com a população têm que ser cumpridos porque os votos de confiança são tesouros inestimáveis que as populações depositam naqueles em quem acreditaram. A função desse voto é dar ferramentas aos eleitos para que os possam cumprir.

A OCP faz votos para que a Aliança Democrática faça um excelente trabalho em prol do País, com olhar atento para o concelho de Caminha, rematam.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares