PNPG considerado um dos melhores locais do mundo para viajar

Data:

O Parque Nacional da Peneda-Gerês foi classificado pela TRIVAGO como sendo o nono melhor destino do mundo, entre os 100 melhores, para 2014 na vertente qualidade preço.
A TRIVAGO é um metabuscador de viagens especializado em hotéis.

O Parque Nacional da Peneda Gerês localiza-se na região norte de Portugal, compartindo fronteira com a Galiza, que forma uma paisagem contínua com o Parque Natural da Baixa Limia-Serra do Xurés, no município de Lóbios, em Espanha. O conjunto dos dois parques forma o Parque Transfronteiriço Gerês-Xurés.

Além das áreas de influência dos rios Minho, Lima, Cávado e Homem, o Parque Nacional faz parte dos maciços graníticos da Peneda, Amarela e do Gerês. Ocupa uma área de 69 mil 693 hectares, abrangendo cinco Concelhos: Arcos de Valdevez, Melgaço, Montalegre, Ponte da Barca e Terras de Bouro.

Quem já reagiu a esta classificação da TRIVAGO foi o presidente da Câmara de Melgaço. Em declarações à Rádio Caminha, Manuel Baptista sublinha que esta distinção vai ter implicações positivas na economia local.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Montenegro visita obra do paredão de Moledo na próxima segunda-feira

No âmbito da obra de recuperação e estabilização do...

Viana do Castelo alarga monitorização ambiental aos rios Âncora e Neiva

A Câmara de Viana do Castelo vai iniciar um...

Património cultural marítimo e subaquático de Viana do Castelo vai ser estudado

O património cultural marítimo e subaquático de Viana do...