9.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloPescador morre ao largo de Castelo de Neiva

Pescador morre ao largo de Castelo de Neiva

Castelo de Neiva perdeu hoje mais um elemento da comunidade piscatória local. Um pescador natural daquela freguesia do concelho de Viana do Castelo perdeu esta manhã a vida quando a embarcação em que seguia foi virada por um golpe de mar. O pescador de 55 anos fazia-se acompanhar na faina do polvo por outro homem de 44 .

Eram 5h30 quando o mar virou o barco, tendo os pescadores ficado agarrados aos apetrechos de pesca. Os gritos de socorro foram ouvidos por outras embarcações que andavam na zona, que resgataram os dois homens que chegaram a terra com vida. Contudo, o mestre acabaria por não resistir.

Os pormenores deste naufrágio são relatados pelo comandante da capitania do porto de Viana do Castelo, Gonçalves da Silva.

Os dois pescadores envergavam colete salva-vidas, foram prontamente resgatados por outros barcos que andavam na zona, mas ainda assim o pescador de 55 anos não resistiu. O comandante Gonçalves da Silva diz que agora só a autópsia é que poderá esclarecer as causas da morte deste pescador.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares