16.4 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 25 Junho, 2024
spot_img
InícioDistritoParedes de CouraParedes de Coura perde tribunal

Paredes de Coura perde tribunal

Paredes de Coura vai mesmo ficar sem tribunal. É o que dão conta as últimas informações relativas ao novo mapa judiciário aprovado esta manhã pelo Governo. No país, vão ser encerrados 20 tribunais e 27 vão ser convertidos em secções de proximidade.

A Câmara de Paredes de Coura ainda não terá sido notificada pelo Ministério da Justiça  sobre o encerramento do tribunal local, mas está mesmo na lista dos municípios que vão ficar sem instâncias judiciais. Apenas Carrazeda de Ansiães e Castro Daire conseguiram fazer com que a ministra Paula Teixeira da Cruz alterasse as intenções iniciais.

Os 10 tribunais judiciais que existem actualmente no Alto Minho, um por cada concelho, passam assim para nove, com a população de Paredes de Coura a ser servida pelo tribunal de Vila Nova de Cerveira.

Porto e Braga são os únicos distritos que mantêm o número de tribunais intocado, com todos os outros a perderem instâncias judiciais em maior ou menor número.

A Rádio Caminha tentou contactar o presidente da Câmara de Paredes de Coura e o presidente da CIM Alto Minho para obter uma reacção ao encerramento de um tribunal na região, mas não responderam aos nossos contactos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares