País: Mais de 50 concelhos em risco máximo de incêndio

Data:

O IPMA colocou em risco máximo de incêndio mais de 50 concelhos dos distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Portalegre e Faro

O instituto colocou ainda em risco muito elevado de incêndio vários concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Bragança, Viseu, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Viseu, Guarda, Portalegre, Beja e Faro.

De acordo com o IPMA, o risco de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até ao fim de semana.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã e vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando por vezes forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas a partir da tarde.

A previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima no litoral Centro e Sul.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 10 graus Celsius (em Braga) e os 19 (em Faro) e as máximas entre os 22 (em Aveiro) e os 31 (em Évora, Beja e Castelo Branco). Em Viana do Castelo a temperatura máxima pode atingir os 24 graus.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Devil Of A Woman garante última vaga na final do Concurso de Bandas de Garagem António Barge 2026

A banda Devil Of A Woman venceu a terceira e última...

CCDR-N já aprovou 454 operações do Programa Regional Norte 2030

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte...

Suspensas buscas por jovem desaparecido no rio Minho

As buscas pelo jovem de 23 anos que desapareceu...

Conselho Regional do Norte aprova referencial metodológico da Estratégia Norte 2040

O Conselho Regional do Norte aprovou hoje, por unanimidade,...