15.8 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasPaísPaís: Abertas candidaturas para a 3ª fase do Programa Porta 65 jovem

País: Abertas candidaturas para a 3ª fase do Programa Porta 65 jovem

Decorre de 13 a 30 de setembro a 3ª fase de candidaturas ao Programa Porta 65 Jovem do ano de 2021. O Programa Porta 65 Jovem é um programa que apoia o arrendamento de habitação para residência permanente por parte dos jovens, atribuindo uma percentagem de valor da renda como subvenção mensal.

Podem candidatar-se todos os jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos (no caso de um casal de jovens, um dos elementos pode ter 36 anos, o outro elemento 34 anos, no máximo) que reúnam as seguintes condições:

  1. 1. Sejam titulares de um contrato de arrendamento para habitação permanente;
  2. 2. Não usufruam, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação;
  3. 3. Nenhum dos jovens membros do agregado seja proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fração habitacional;
  4. 4. Nenhum dos jovens membros do agregado seja parente ou afim do senhorio.

As candidaturas são realizadas via eletrónica, no Portal da Habitação em www.portaldahabitacao.pt/porta65j/, acedendo à opção “Apresentar Candidatura” com o NIF (número de identificação fiscal) e a senha de acesso à Autoridade Tributária. Todos os candidatos devem ter em atenção o preenchimento dos rendimentos com base na Declaração de IRS ano anterior.

Para mais informações e apoio às candidaturas, os interessados podem dirigir-se às Lojas Ponto JA do Instituto Português do Desporto e Juventude, ou consultar o Portal da Juventude em https://ipdj.gov.pt/ .

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares