Padre Ricardo Esteves transferido para Valença

Data:

O Padre Ricardo Esteves, que na última década esteve à frente das paróquias de Seixas, Lanhelas e Vilar de Mouros foi nomeado pelo Bispo de Viana do castelo, D. Anacleto Oliveira, para Valença, onde deverá assumir 5 paróquias, nomeadamente Gandra, Taião, Sanfins, Boivão e Gondomil. O anúncio foi feito na página da diocese de Viana do Castelo.

Apesar dos protestos por parte da população das três freguesias que durante os últimos meses  organizaram diversas ações de apoio à permanência do pároco,  Ricardo Esteves vai mesmo sair em breve  só ainda não está definida a data certa.

O anúncio da saída do Padre Ricardo não caiu bem aos fiéis das 3 freguesias, muitos deles utilizaram inclusive as redes sociais para manifestar o seu desagrado e  expressar o seu apoio ao pároco

O lugar deixado pelo padre Ricardo Esteves deverá ser preenchido pelo Padre Manuel Pinto que  devido a protestos por parte da população de Darque, onde exercia funções, acabou por ser afastado em 2018.

 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Portugal continental enfrenta temperaturas elevadas entre quarta-feira e sábado

Portugal continental vai registar temperaturas elevadas entre 10 e...

Dia Internacional dos Arquivos assinalado com o lançamento de videoteca municipal

A Câmara de Melgaço, no distrito de Viana do...

Viana do Castelo entrega chaves de 60 casas na vila de Darque

O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou...

Viana do Castelo recebe pela primeira vez festival Vaudeville Rendez-vous

A inclusão de Viana do Castelo no festival Vaudeville...