18.8 C
Caminha Municipality
Sábado, 19 Setembro, 2020
Início Distrito Caminha Caminha: Perto de 1600 alunos regressam esta semana à escola

Caminha: Perto de 1600 alunos regressam esta semana à escola

Arranca esta quinta-feira no concelho de Caminha mais um ano letivo, este necessariamente diferente dos anteriores devido à Pandemia provocada pela Covid 19.

São perto de 1600 alunos que regressam à escola depois de em março terem visto interrompido o normal funcionamento das aulas.

Alunos, pais e professores vão ter pela frente um ano difícil com novas regras a cumprir e muitos receios a ultrapassar.

A Câmara já fez saber que está a fazer todos os possíveis para que o início do novo ano letivo se faça com a maior tranquilidade possível mas pede colaboração aos alunos e encarregados de educação.

Se por qualquer motivo as coisas correrem menos bem, a Câmara garante que tem preparados planos de contingência que serão aplicados sempre que se justifique e sempre em articulação com a autoridade local de saúde.

A possibilidade de encerrar escolas não está fora de questão mas, como sublinhou recentemente o presidente da Câmara de Caminha, isso só acontecerá em último recurso ou se houver um surto de infeção descontrolado.

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

Viana do Castelo: Município decreta dois dias de luto pela morte de D. Anacleto Oliveira

A Câmara de Viana do Castelo decretou esta noite dois dias de luto municipal pelo falecimento do bispo da diocese do Alto Minho, D....

Distrito: Faleceu D. Anacleto Oliveira Bispo de Viana do Castelo

O bispo de Viana do Castelo, Anacleto Oliveira, de 74 anos, morreu hoje na sequência do despiste do automóvel que conduzia na Autoestrada 2...

Covid 19: Número de casos ativos em Caminha desce para 12

Desceu para 12 o número de casos ativos de COVID 19 no concelho de Caminha segundo os dados revelados hoje pela Unidade Local de...

País: Fronteiras com Espanha vão manter-se abertas

Portugal e Espanha consideram que a atual situação da pandemia é diferente da registada em março, justificando medidas cirúrgicas e pontuais, e não vão...