10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminha125º Aniversário dos Bombeiros de Caminha: "É uma honra fazer parte desta...

125º Aniversário dos Bombeiros de Caminha: “É uma honra fazer parte desta Associação”

Uma sessão solene na Praça Calouste Gulbenkian, um desfile de viaturas e um concerto de homenagem com a cantora Galega Uxía, marcam o arranque das comemorações dos 125 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caminha comemorações que se realizam este sábado e prosseguem na próxima terça-feira dia 4 de agosto, o verdadeiro dia do aniversário dos soldados da paz caminhenses.

O programa inicial que estava previsto para assinalar esta importante data, e que previa para além de outros momentos um almoço de confraternização entre o corpo ativo, direção associados, teve que ser cancelado devido à Pandemia provocada pela Covid 19.

Na terça-feira está previsto o hastear da bandeira no quartel sede, às 10 horas, e meia hora mais tarde uma romagem ao cemitério e deposição de uma coroa de flores no Monumento ao Bombeiro.

A propósito dos 125 anos desta associação humanitária, a Rádio Caminha falou com o comandante da corporação, Vítor Silva, que confessa o orgulho que sente em fazer parte dos Bombeiros caminhenses.

Conviver de perto com esta pandemia que o mundo tem estado a enfrentar nos últimos meses não tem sido fácil para ninguém.

Segundo o comandante este vírus desconhecido não tem sido enfrentado com medo mas sim com muito respeito.

Quanto à comemoração dos 125 anos e apesar de todas as restrições, o comandante Vitor Silva considera que é uma forma de homenagear todos quantos ao longo de mais de um século passaram pela corporação.

Bombeiros de Caminha começam este sábado a comemorar os 125 anos de existência.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares