10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaO Outono e algumas propostas culturais

O Outono e algumas propostas culturais

O calor do verão que teima em chegar, mas que foi um fartote de eventos culturais um pouco por todo o lado. Com a chegada do Outono, as propostas culturais continuam, na sua maioria nas salas de espectáculo habituais. Assim ficam algumas sugestões para o inicio da temporada.

A começar da melhor forma o mês de Setembro, temos o festival Internacional de Reggae que acontece em Goián (Tomiño) nos dias 5 e 6 de Setembro. Uma festa de celebração da natureza com muita música reggae à mistura.

De Guimarães chega o festival Manta, dois concertos imperdíveis; no dia 5 de Setembro é a vez dos Linda Martini em Palco dos Jardins do Palácio Vila Flor e no sábado dia 6 de Setembro cabe ao inglês Luke Haines preencher de música deste magnifico espaço.

João Pedro País estará no sábado dia 6 de Setembro no Theatro Circo em Braga.

Luís Represas sobe ao palco do Cine Teatro João Verde em Monção, no dia 12 de Setembro para um concerto intimista. Onde se espera uma apresentação transversal da longa carreira do músico que este ano contou com o lançamento de novo disco de título “Cores”.

Da Suécia chega a Orense no dia 17 de Setembro na Sala Berlín o concerto dos Imperial State Electric. Um concerto imperdível para os amantes do rock ao mais alto nível. A banda é formada, entre outros, por Nicke Anderson, membro dos extintos The Hellacopters e por Dolph de Borst baixista dos The Datsuns. Motivos mais que suficientes para uma viagem até à Galiza.

Nos dias 18 e 19 de Setembro irá decorrer em Famalicão na Casa das Artes e em Barcelos no Teatro Gil Vicente, respectivamente, o Q Mostra Showcase. Um festival que irá  mostrar o melhor da música do Quadrilátero, bandas de Braga, Guimarães, Barcelos e Famalicão, juntas para dois dias intensos de música. No dia 18 em Famalicão será tempo para ouvir Gobi Bear, Long Way To Alasca, La la Ressonanace, Dear Telephone, entre outros e no dia seguinte em Barcelos as propostas passaram por nomes com os Killimanjaro, Monstro Mau, Trio Pagu, Budda Power Blues.

Começa a 18 de Setembro e estende-se até 30 de Outubro os Encontros da Imagem de Braga, o festival mais antigo de Portugal, inteiramente dedicado à fotografia. São várias as actividades programadas, contudo recomenda-se uma visita às quase vinte exposições que estarão em Braga.

A terminar o mês de Setembro da melhor forma com uma das vozes do novo fado. Cuca Roseta estará no Centro Cultural de Viana do Castelo no dia 27 de Setembro.

Outubro começa da melhor forma para os amantes dos sons mais electrónicos em Braga com o festival Semibreve. Durante três dias o Theatro Circo em Braga acolhe um dos certames mais relevantes da cena experimental da electrónica.

Mas para os amantes do Jazz, no dia 11 de Outubro será dia de rumar até à Casa das Artes de Famalicão para o concerto de Wadada Leo Smith acompanhado de Anthony Davis. Um dos nomes mais consagrados da Jazz Avant-garde o trompetista americano irá certamente dar um concerto imperdível em Famalicão

Na Sala Karma em Pontevedra no dia 15 de Outubro pelas 22h será a vez de subirem ao palco os Canadianos The Sadies. Uma semana que se espera agitada com este concerto na quente sala Karma em Pontevdra, onde se espera uma agitação deste grupo lendário que visita a Galiza pela segunda vez este ano.

Por falar em artistas repetentes, na Galiza, no dia 17 de Outubro o Café Torgal em Orense acolhe o concerto de Dorian Wood.

No dia 18 de Outubro o Cine Teatro João Verde recebe Miguel Araújo. Músico que ficou conhecido como líder d’os Azeitonas é apontado pela crítica como um dos artistas mais completos da nova geração da música Portuguesa.

No dia 25 de Outubro o Centro Cultural de Viana do Castelo, Pedro Abrunhosa irá conduzir o público em mais um dos grandes momentos da tour de Contramão.

Novembro começa em grande no Theatro Circo em Braga com o espectáculo da americana Joan Wasser mais conhecida como Joan as a Police Woman, que virá apresentar em Portugal o seu mais recente “The Classic” álbum lançado em Março deste ano. O concerto está marcado para sexta-feira 7 de Novembro às 21h30.

António Zambujo vai actuar no dia 22 de Novembro no Centro Cultural de Viana do Castelo local que irá acolher em Dezembro os concertos dos Clã no dia 13 de Dezembro e da Luísa Sobral no dia 27 de Dezembro.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares