O concerto de abertura está marcado para as 20h30 (hora local) no Auditório Municipal do Concello. No mesmo dia ainda existem mais dois concertos, estes de entrada gratuita: pelas 22h30 Wilfried Wilde Quintet está na Rúa Londres. E pelas 00h estará o quarteto de Pablo Castaño no Café Vitruvia na Praza de Compostela.
O saxofonista multipremiado Soweto Kinch é um dos músicos mais versáteis do panorama artístico britânico, cruzando as linguagens do jazz e do hip-hop e passando também por universos criativos como a dança, o teatro e outras artes urbanas. Os temas jazzísticos vêem-se transpostos para grooves contemporâneos e as improvisações ao saxofone são marcadas por um virtuosismo e sentido melódico pós-bop. O álbum mais recente de Kinch, The Legend of Mike Smith, é um exemplo claro da sua abordagem conceptual e multi-estilística.
Wilfried Wilde é um guitarrista francés, que reside em Galiza já há vários anos, lançou o primeiro disco em 2016 e mostra uma forma muito peculiar e energética no jazz. Estará na Rua Londres em formato quinteto para apresentar temas desse disco em formato quinteto formado por: Wilfried Wilde: Guitarra; Iago Fernández: batería; Demian Cabaud: Contrabaixo; Xan Campos: Piano; Charley Rose: Saxo Alto.
Pablo Castaño residiu na cidade de Nova York como músico independente, acabou de lançar o seu primeiro disco de originais e vem ao Vitruvia com a seguinte formação: Pablo Castaño: saxos, arranxos e composición; Marcos Pin: guitarra; Paco Charlín: contrabaixo; Naíma Acuña: batería