Fundação Bienal de Arte de Cerveira associa-se ao Festival “Verdoejo Art Rock”

Data:

O Festival “Verdoejo Art Rock” promove pela quarta vez o evento “Land Art Valença”, uma iniciativa que apresenta 16 artistas portugueses e espanhóis e que este ano conta com o apoio da Fundação Bienal de Arte de Cerveira.

Entre 27 e 29 de julho vários artistas portugueses e galegos vão dar conhecer ao público obras criadas no recinto do Festival “Verdoejo Art Rock” (Parque de Merendas), alusivas à problemática dos incêndios. Trata-se de um evento que visa fortalecer os laços culturais entre a população e os criadores de diferentes regiões, apelando à preservação do meio ambiente.
O programa envolve atividades para todos os públicos, como workshops e ateliers para crianças, sendo de destacar que os materiais utilizados são provenientes da natureza local, tais como a madeira, a pedra, a cana e a palha.
“Em 2017 o trágico fogo queimou uma vasta área de terreno em ambos os lados da fronteira, agora, um dos principais objetivos deste Festival é a obtenção de fundos para a reflorestação das áreas ardidas em ambos os países (Baldios de Verdoejo em Valença e Montes de San Xurxo em Salceda)”, refere a organização.

Artistas participantes:
Alfonso Vicente Rey (ES), António Miranda (PT), António Nunes Pintor (PT), Camilo Camaño Xestido (ES), Jorge Ferreira (PT), Juan Coruxo (ES), Madalena Macedo (PT), Mário Rebelo de Sousa Pintor (PT), Mónica Taboada (ES), Monteiro da Silva (PT), Nacho Martinez (ES), Nélson Labrujó (PT), Pierre Michel de Keyn (BE), Rafa Obecho (ES), Remigio Davila (ES), Rosendo Gonzales (ES).

Programa Land Art Valença:
21-28 julho | Produção dos trabalhos
27-29 julho | Exposição dos trabalhos
27 de julho | Inauguração da “Land Art Valença 2018”, com apresentação do catálogo
27-29 julho | Ateliers de artistas com workshops e interação com o público
27-29 julho | Bosque das Crianças: atelier para crianças com orientação dos artistas

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Seixas: Padaria São Bento promove arraial de Santo António este sábado

A pensar nos clientes e em todods quantos gostam...

Convento de Santo António celebra o seu padroeiro este sábado

O Convento de Santo António assinala este sábado, 13...

Viana do Castelo vai receber novo festival internacional dedicado ao cinema documental

A cidade de Viana do Castelo irá acolher de...

Incêndios: Mais de 160 concelhos de 17 distritos do continente em perigo máximo

Mais de 160 concelhos de todos os distritos do...