Negociação sobre alterações à lei laboral “não está concluída” – UGT e patrões

Data:

As confederações empresariais e a UGT disseram hoje que precisam de “mais tempo” para discutir as alterações à lei laboral e salientaram que a negociação “não está concluída”, não se comprometendo com um prazo. 

“Estamos numa fase de negociação que não está concluída” e para continuar “nessa fase de negociação precisamos de mais tempo”, indicou o presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, à saída da reunião entre Governo, UGT e as quatro confederações empresariais, que decorreu hoje no Ministério do Trabalho, em Lisboa, ladeado do presidente da Confederação do Comércio e Serviços (CCP) e do secretário-geral da UGT.

Questionados sobre se estariam mais próximos de um acordo, o presidente da CCP, João Vieira Lopes, afirmou que em cada reunião avançam “sempre alguma coisa”, ainda que não tenham avançado “o suficiente” para que se possa dizer que estão “em condições de fechar um acordo”. 

“Continuamos as negociações. As reuniões não acabaram”, corroborou o secretário-geral da UGT, Mário Mourão, indicando que ficou combinado que não prestariam mais declarações, nomeadamente sobre eventuais avanços em curso. 

A ministra do Trabalho não prestou declarações aos jornalistas.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Vila Nova de Cerveira: Domingo é dia de Caminhada Solidária a favor dos Bombeiros Voluntários

A Associação Recreativa e Cultural de Nogueira promove, este...

Câmara de Caminha nega que esteja a analisar a Regularização no PDM do projeto turístico para o Forte da Ínsua

O Ministério da Economia e Coesão Territorial revelou recentemente...

Requalificação do Largo de São Brás devolve espaço renovado à população de Sapardos

A Freguesia de Sapardos inaugurou, este domingo, a requalificação...

Monção e Melgaço: Adegas de vinho verde abertas a 06 e 07 de junho

As adegas de 16 produtores da sub-região de Monção...