10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaMunicípios do vale do Minho contra privatização da Valorminho

Municípios do vale do Minho contra privatização da Valorminho

Contra a privatização da Empresa Geral de Fomento e, por inerência, contra a privatização da Valorminho, a empresa responsável pela recolha dos resíduos sólidos urbanos do vale do Minho.  O executivo camarário de Vila Nova de Cerveira vai deduzir, por todos os meios legais, oposição ao processo de privatização.

A Empresa Geral de Fomento (EGF) detém 51 % da Valorminho, o correspondente ao capital social do Estado,  cabendo os restantes 49 % aos seis municípios accionistas: Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira.

Considerando que não foram consultadas relativamente ao processo de alienação da EGF,  as Câmaras Municipais do vale do Minho entenderam agir através de uma contestação comum e de uma outra individual, e também com o recurso a uma providência cautelar a ser ponderado.

Segundo avança fonte da Câmara de Vila Nova de Cerveira, o objectivo, pela via do diálogo,  será conseguir adquirir o capital social do Estado para serem as autarquias a gerir a Valorminho.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares