19.7 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoPonte de LimaMunicípio de Ponte de Lima realiza VII Feira do Ambiente e Energia

Município de Ponte de Lima realiza VII Feira do Ambiente e Energia

O Município de Ponte de Lima vai realizar a VII Feira do Ambiente e Energia, de 1 a 3 de dezembro, no Pavilhão de Feiras e Exposições da Expolima. Totalmente direcionado para o setor energético e ambiental, o certame visa apresentar e promover novos produtos e serviços das empresas desta área e projetos pedagógicos inovadores levados a cabo pelos diferentes agrupamentos escolares do concelho.

A Feira do Ambiente e Energia realiza-se no seguimento da política de preservação dos espaços verdes e na política de sustentabilidade da vila mais antiga de Portugal. É, também, uma excelente oportunidade para promover a vertente ecoturística de Ponte de Lima o qual, devido às potencialidades naturais do concelho, é um setor em franco crescimento.

A edição deste ano da Feira do Ambiente e Energia conta com a participação da Resulima – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos S.A., da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, e dos Agrupamentos de Escolas de Ponte de Lima, António Feijó, Arcozelo e Freixo. Uma das novidades deste ano é a realização da ‘Oficina do Cartão Baús e Malas Vintage’, conduzido por Ivo Cruz e direcionado para pais e filhos. A ‘Oficina do Cartão Baús e Malas Vintage’ tem o propósito de incentivar a prática da reciclagem e alertar para a, cada vez mais urgente, necessidade de preservar o meio ambiente.

De realçar que esta VII edição da Feira do Ambiente e Energia vai dar a conhecer uma nova linguagem cinematográfica e publicitária, denominada fulldome, que consiste em projetar a imagem numa tela de 360º levando os expectadores a experienciar sensações imersivas. Apresentada pela SpotImm – imersive spots, mostra a vivência de uma experiência mais eficaz do que a passagem de conhecimento em 360 Dome – Cinema. Na Educação, no entretenimento, na cultura, na promoção de eventos, no turismo e nas empresas projetam filmes documentários fulldome. Deixe-se envolver e venha conhecer esta nova linguagem cinematográfica, na Feira do Ambiente e Energia em Ponte de Lima. A entrada é livre.

A abertura da VII Feira do Ambiente e Energia, acontece na sexta-feira, 1 de dezembro, às 15 horas, no Pavilhão de Feiras e Exposições da Expolima, em Ponte de Lima.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares