Mais de 200 mordomas integram a Mordomia do Senhor dos Passos que se realiza no sábado, às 16:00, no Largo de São Domingos, em Viana do Castelo, no âmbito da programação Páscoa Doce, revelou hoje a autarquia.
A iniciativa integra o programa Páscoa Doce, organizado pela Câmara, a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo e a Diocese, que arranca na sexta-feira pelas 11:00 com a inauguração da exposição “Edificado Histórico. O Palácio dos Condes da Carreira, Palacete dos Alpuim e Casa dos Monfalim”.
Nessa manhã, das 10:00 às 13:00, a Praça da República recebe o Feirão da Patanisca, “um evento que vai aliar gastronomia, música, dança, folclore e tradições locais”.
Às 21:30, a Igreja da Misericórdia recebe o Ciclo de Música de Câmara, com David Dias da Silva (clarinete), Ana Baganha (flauta) e Beatriz Cortesão (harpa) e, às 22:30, a Porta Mexia Galvão acolhe o Orfeão Universitário do Porto.



