14.7 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoMonçãoMonção premeia jovem pela criação de logotipo para serviço municipal

Monção premeia jovem pela criação de logotipo para serviço municipal

O concurso lançado pelo município de Monção para a criação do logotipo do Serviço de Apoio e Orientação à Vitima, aberto a todos os jovens até 35 anos que residam no concelho de Monção, foi ganho por Rafael Mendes Pereira, estudante de design.

O vencedor, que verá o seu trabalho criativo utilizado nos suportes de divulgação daquele serviço social, receberá um equipamento informático no valor máximo de 100 euros e um kit de merchandising da Coca.

Na memória descritiva, Rafael revela que optou pela representação de um gesto muito simples que simboliza a ajuda e o suporte, algo que as pessoas pretendem deste serviço, enquadrando-o numa imagem reconfortante e encorajadora.

“Tendo em conta a delicadeza do tema, foi-me difícil optar por uma cor. Quando o fiz, pensei no verde porque possui uma forte ligação a questões como a esperança e a solidariedade e também porque é a cor identificativa da nossa terra” sublinhou.

Considerando este concurso como “um desafio interessante”, o jovem estudante de design desejou ainda que o serviço tenha a melhor recetividade junto da comunidade local, uma vez que é fundamental no valioso papel de ajudar quem mais precisa.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares