Monção: Centro de alojamento temporário concluído no terceiro trimestre

Data:

O Centro de Alojamento Temporário (CAT) de Monção, em construção, vai estar concluído no terceiro trimestre do ano, num investimento de mais de 131 mil euros, para responder às necessidades de pessoas mais vulneráveis, foi ontem divulgado.

Em comunicado, a autarquia do distrito de Viana do Castelo, adiantou que o CAT, orçado em 131.981,89 euros, é cofinanciado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Programa “Recuperar Portugal”, inserido na Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário (BNAUT).

Do investimento total, a Câmara Municipal de Monção comparticipa com 25 mil euros.

O CAT, que resulta de uma candidatura da Junta de Freguesia de Cambeses, onde está a ser construído, “destina-se a albergar pessoas mais vulneráveis e com necessidade urgente e temporária de habitação (sem-abrigo, imigrantes, vítimas de violência doméstica) ou famílias afetadas por acontecimentos inesperados ou imprevisíveis (catástrofes naturais, incêndios ou pandemias)”.

LUSA

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Montenegro insatisfeito com atrasos no controlo nos aeroportos

O primeiro-ministro mostrou-se hoje insatisfeito com a atuação dos...

GNR reforça segurança do Caminho Português da Costa com drones e pulseiras

A Câmara de Cerveira anunciou hoje que a operação...

Montenegro elogia competitividade de Monção e pede aos jovens para ficarem em Portugal

O primeiro-ministro convidou hoje os jovens a ficarem no...

Inscrições abertas para Festa da História. Legado das Valquírias inspiram edição 2026

Os costumes, lendas e mitos da cultura nórdica regressam...