15.3 C
Caminha Municipality
Segunda-feira, 21 Abril, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaMinistro do Ambiente visita duna dos Caldeirões

Ministro do Ambiente visita duna dos Caldeirões

O Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, é esperado a esta hora na freguesia de Âncora, no concelho de Caminha, onde vai ver in loco a erosão provocada pelo mar na duna dos Caldeirões.

Nas últimas semanas, a duna desapareceu, tendo o mar aberto um canal que liga directamente o rio Âncora ao oceano Atlântico, alterando a sua foz. Alterações que ameaçam os ecossistemas locais e o sapal do rio Âncora, assim como o sistema de drenagem de águas pluviais de Vila Praia de Âncora, que era feito para a antiga foz do rio Âncora.

O Governante vai então deslocar-se ao local para perceber a dimensão do problema e apontar o início dos trabalhos de reconstrução da duna e de reposição da foz do rio Âncora.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares