10.1 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 24 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoMinho: 24 municípios reuniram em Braga para abordar o Portugal 2030

Minho: 24 municípios reuniram em Braga para abordar o Portugal 2030

O Consórcio Minho Inovação, que integra as três comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave, realizou na última quinta-feira, dia 16 de fevereiro, uma reunião que juntou os representantes dos pelouros do turismo dos vinte e quatro municípios do Minho, na CIM Cávado. Este grupo de trabalho abordou o Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos (PROVERE) apresentando as prioridades do próximo quadro comunitário de apoio 2030, com o objetivo de fomentar a competitividade dos espaços de baixa densidade, através da dinamização de atividades inovadoras e alicerçadas na valorização de recursos de origem Minhota.

A ordem de trabalhos seguiu com assuntos relacionados com a dinâmica turística e terminou com a apresentação do Stand Amar o Minho, a expor na BTL 2023, onde o consórcio estará presente sob o mote do acolhimento e hospitalidade, tão característicos da região do Minho. Neste evento será possível participar num diverso programa de ações, desde workshops, apresentações culturais e provas de produtos endógenos.

A Bolsa de Turismo de Lisboa, a realizar de 1 a 5 de março,  é uma promotora turística e de negócios, que conta com 1401 stands expositores, dentre os quais nacionais, de todas as regiões do país, e internacionais, tendo agenda dedicada aos profissionais do setor e ao público geral. Na edição passada 45 569 pessoas passaram pelo evento, o que representa uma exposição significativa para a região, as suas artes, costumes, produtos e paisagens.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares