7.6 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 14 Janeiro, 2025
spot_img
InícioNotíciasDistritoMelgaço: Castro Laboreiro volta a ter fábrica de chocolate

Melgaço: Castro Laboreiro volta a ter fábrica de chocolate

A aldeia de Castro Laboreiro, em Melgaço,  vai ser palco, entre os dias 26 e 28, de uma recriação da antiga fábrica de chocolates, ação intitulada “Chocolate sem Fronteiras”.

Segundo a autarquia de Melgaço, a iniciativa pretende “fazer a aldeia de Castro Laboreiro recuar no tempo e os participantes serem transportados para 1908, data a que é atribuída a fundação da fábrica do chocolate”.

Durante aquela ação a organização “vai proporcionar o contacto com a tradição e com o património de Melgaço.

“Será um fim de semana diferente, em harmonia com a história, os usos e os costumes locais. A organização vai proporcionar experiências únicas, de contacto com a tradição e com o Património da vila Melgacense, como sendo as visitas ao castelo de Castro Laboreiro, ao Núcleo Museológico de Castro Laboreiro e a recriação da história da Fábrica de Chocolate, conseguida com a ajuda do grupo de teatro Casca de Noz, da Associação Académica e Cultural de Ermesinde. Também o Centro de dia de Castro Laboreiro se associa ao evento, reavivando a tradição da Carpeada (ciclo da lã), lembrando que no final havia chocolate no lanche tradicional”, adianta.

A abertura decorre no centro cívico de Castro Laboreiro com uma Welcome Drink, seguida da passagem de alguns excertos de filmes onde Castro Laboreiro desempenhou um papel central, o que permitirá relembrar pessoas, lugares e tradições de outros tempos. No final haverá chocolate quente. No sábado haverá um trilho ao Castelo de Castro Laboreiro, com oferta de pão com chocolate, especialmente produzido para aludir à temática do dia. Este trilho será animado pelo grupo de teatro Casca de Noz que irá surpreender com pequenas encenações e animações ao longo do percurso.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares