9.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoMelgaço: Camara anuncia investimento de 10 milhões de euros para 2021

Melgaço: Camara anuncia investimento de 10 milhões de euros para 2021

Cerca de 10 milhões de euros é o valor do investimento municipal de Melgaçio para o próximo ano. As grandes opções do plano e orçamento foram aprovadas em Assembleia Municipal, realizada no passado dia 19 de dezembro.

Do investimento previsto, o executivo destaca três apostas: a zona de acolhimento empresarial que representa 19,52% do valor global do orçamento, as infraestruturas de dinamização do território com 16,16% do investimento e a manutenção da rede viária que significam 14,10% do orçamento.  De sublinhar ainda o “forte” investimento para o abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos que somados representam 15,17% do valor aprovado para o orçamento de 2021.

AS GRANDES OBRAS DO PLANO E ORÇAMENTO


Relativamente ao orçamento a Câmara destaca em nota de imprensa, “grandes e importantes obras para o território”. A Rede Municipal de Trilhos Pedestres e Cicláveis, com um orçamento de cerca de 540 mil euros e financiada pelo Turismo de Portugal em 400 mil euros. O Programa NORTE 2020 aprovou para Melgaço as candidaturas que permitirão concretizar o Trilho de Mouro, a Zona Industrial de Alvaredo, a reabilitação da antiga escola primária da Vila e a reabilitação da Igreja Convento São Salvador de Paderne.  Ainda no orçamento agora aprovado, temos incluídas as seguintes intervenções: Trilhos do Laboreiro, os trabalhos de redução das perdas de água nos sistemas de Abastecimento de Água, a requalificação das piscinas municipais, o saneamento a Virtelo e a requalificação da EN 202.

APOIO ÀS INSTITUIÇÕES LOCAIS RONDA OS 465 MIL EUROS


As instituições locais somam, neste orçamento, cerca de 465 mil euros de apoio municipal, distribuídos na sua maioria pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, Associação dos Veteranos Melgacenses, Sport Clube Melgacense, Escola de Canoagem da Associação Melgaço Radical, Associação Melgaço em Patins, CADO, Marchas S. João, Tapetes Corpo de Deus, ACM, Associação A Batela, Associação de Estudantes ESDL, Clube Automóvel do Minho, Associação Promotores Turísticos Branda, Associação Santiago de Penso, Associação de Trabalhadores Melgaço em Movimento, Santa Casa da Misericórdia e APPCDM.

925 MIL EUROS PARA APOIO ÀS JUNTAS DE FREGUESIA


O orçamento aprovado em Assembleia Municipal apostou ainda no apoio às juntas de freguesia, atribuindo no âmbito das transferências de competência 225 mil euros e em transferências de capital 700 mil euros.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares