Marcos Cavaleiro encerra ciclo do Rum com Jazz de 2018, em formato quarteto com o convidado especial Thomas Morgan vai estar no Museu Nogueira da Silva no próximo dia 7 de Dezembro pelas 21h30.
Um dos mais activos músicos portugueses convida um dos contrabaixistas mais importantes da actualidade. O resultado vai ser revelado nesta actuação imperdível.
O projecto andava há algum tempo em incubação. Assenta na reflexão e exploração de ideias compostas especificamente para este colectivo, construindo um repertório com uma identidade marcada e capaz de trazer ao de cima as possibilidades desta reunião de talentos. Assim sendo, o caminho estará livre para cada um acrescentar a sua marca às composições, num concerto que se adivinha especial.
A partir da bateria, Marcos Cavaleiro vai conduzir um grupo que tem no contrabaixista Thomas Morgan a sua outra figura de destaque, ele que se tem destacado nas últimas duas décadas como um dos mais relevantes músicos do jazz actual. A acompanhá-los estão outros dois grandes nomes nacionais: João Guimarães no saxofone alto e André Fernandes na guitarra, formando um quarteto coeso e o suficientemente multifacetado.