8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaLucia Martinez Quarteto & Enrique Martinez no dia 28 em Vigo

Lucia Martinez Quarteto & Enrique Martinez no dia 28 em Vigo

A comemorar o seu décimo segundo aniversário, o quarteto liderado por Lucía Martinez regressa a Vigo para apresentar “Plegaria”, o seu novo trabalho junto ao tenor galego Enrique Martinez.

Plegaria aborda um repertório original escrito por Lucia Martinez que junta o jazz com o canto lirico, num cruzamento de caminhos que vão desde a musica de câmara até à improvisação, uma vez mais a proposta é interpretar e criar música sem limites, nem barreiras de uma forma descomprometida.

Além da baterista, percussionista e compositora viguesa, a banda é formada pelos portugueses João Pedro Brandão (saxofone e flauta), Pedro Neves (piano) e Carl Minnemann (contrabaixo).

A música composta por Lucía Martinez tem influências tão vastas que vão desde o folk da Galiza à música clássica, passando pela música do mediterrâneo, pelo flamenco e pela nova vanguarda europeia. O seu primeiro disco, Soños y Delirios, que contou com as participações especiais da cantora Maria João e do saxofonista Perico Sambeat, foi nomeado como melhor disco de jazz nos Prémios da Música Independente em Espanha.

O concerto é promovido pelo bar Vitruvia, em pleno centro da cidade de Vigo, na próxima quinta-feira 28 de Dezembro e tem inicio marcado para as 21h (hora local).

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares