13.3 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 24 Janeiro, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaLiliana Silva: "Plano de Atividades e Orçamento para 2021 é um vazio...

Liliana Silva: “Plano de Atividades e Orçamento para 2021 é um vazio de estratégia”

Os três vereadores do PSD votaram hoje contra o Plano de Atividades e Orçamento para 2021 apresentado pelo executivo socialista por considerarem que o documento “vai ao bolso dos munícipes em 5,5 milhões de euros”.

“Este orçamento coloca o peso do seu funcionalismo nas costas das pessoas. São 5,5 milhões que os munícipes contribuem de forma direta para este orçamento de 25 milhões de euros, através do pagamento do IMI, IRS, IMT e a derrama. Para não falar dos impostos indiretos que o Orçamento de Estado (OE) para 2021 prevê cobrar às pessoas e que irão alimentar os municípios em ano eleitoral”, refere a bancada PSD em nota enviada às redações.

Os sociais-democratas acrescentam que a “Câmara de Caminha termina o ano de 2019 como a única do distrito de Viana do Castelo que ultrapassou os limites ao endividamento”. “Não se observou neste orçamento um único esforço de contenção de despesa que visasse a consolidação das contas municipais para uma saída deste cenário que nos envergonha a todos. Antes pelo contrário. Em ano eleitoral, Caminha prevê gastar 25 milhões de euros, dos quais 14 milhões são despesas correntes, ou seja, consolida as gorduras municipais que foi aglomerando ao longo destes sete anos de mandato”, adiantam.

“Em termos económicos é um vazio de estratégia no que diz respeito ao tecido económico e empresarial já existente. Um vazio de estratégia e de medidas concretas para catapultar Caminha para o futuro”, reforçam.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares