14.2 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 24 Maio, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaLegionela: Coordenador da Unidade de Saúde Pública desaconselha encerramento de equipamentos públicos

Legionela: Coordenador da Unidade de Saúde Pública desaconselha encerramento de equipamentos públicos

O coordenador da Unidade de Saúde Pública, Luís Delgado, desaconselhou hoje o encerramento de qualquer equipamento público, designadamente as Piscinas Municipais de Vila Praia de Âncora, onde já foram realizadas análises, defendendo que as medidas preventivas devem respeitar um quadro de proporcionalidade.

A afirmação foi feita hoje numa conferencia de imprensa conjunta que decorreu esta manhã em Caminha e que teve por objetivo fazer o ponto de situação. O responsável regional de saúde deixou uma mensagem de serenidade, garantiu que todos os doentes se encontram estáveis.

Luís Delgado revelou que prossegue o trabalho das autoridades de saúde, com vários técnicos a operar no terreno, com vista à identificação da fonte de contaminação, o que ainda não foi conseguido.

Para o responsável, tudo indica porém que essa fonte esteja em Vila Praia de Âncora, onde vive a maioria dos infetados. Foram entretanto recolhidas várias amostras para análise.

O delegado de saúde afirmou que não há motivo para alarme e disse que o procedimento de quem tiver sintomas (semelhantes aos da gripe) será contactar o SNS 24 e posteriormente, sendo o caso, recorrer ao hospital.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares