O Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima acolhe no dia 9 de Janeiro pelas 21h30 o concerto de JP Simões.
Belle Chase Hotel e Quinteto Tati têm sido os habitats onde JP Simões tem concebido e produzido muitas das composições com que se foi distinguindo como magnífico escritor de canções e intérprete. Em 2006, preparou um novo espetáculo intitulado de “Canções do jovem cão” e anunciou o lançamento da sua carreira a solo. O seu primeiro disco em nome individual, com o título de “1970”, é editado no início de 2007. O disco recebeu elogios dos críticos. O público também se rendeu ao trabalho, tendo o álbum passado pelo top 30 de discos mais vendidos em Portugal durante 3 semanas, tendo chegado ao 12.º lugar. No Outono de 2007, é publicado o livro “O Vírus da Vida”, contos de JP Simões, ilustrados por André Carrilho.
Em 2009 é editado o álbum “Boato”, registo do concerto ao vivo onde recupera canções gravadas pelos grupos por onde passou; é um disco sublime que pisca o olho ao passado como reflexo incondicional do seu autor, mas que na sua essência é um disco novo com temas inéditos.
Conceptual e brilhante. Ou como alguém observou: “Não há uma melodia fraca, não há dicção que não seja imaculada. JP Simões tornou-se o grande escritor de canções”.
Em 2013 editou “Roma” o seu ultimo trabalho foi escolhido entre outros como disco do ano TSF.