Jovem pianista Maria João Oliveira conquista público no Piano Fórum em Vila Praia de Âncora

Data:

A jovem pianista portuguesa Maria João Oliveira destacou-se no passado dia 28 de março ao
protagonizar um recital de abertura do Piano Forum, evento promovido pela Academia de
Música Fernandes Fão, em Vila Praia de Âncora.

Apesar da sua idade, a intérprete voltou a demonstrar o seu crescente reconhecimento no panorama musical internacional, encantando o público com uma atuação de grande qualidade artística.
O repertório apresentado integrou obras de compositores como Rameau, Chabrier e Mozart, evidenciando não apenas a sua elevada capacidade técnica, mas também uma notável sensibilidade interpretativa. O concerto foi recebido com entusiasmo, culminando numa longa ovação de pé por parte do público.


Pianista M. João

Atualmente a estudar na Alemanha, Maria João Oliveira tem vindo a afirmar-se como uma das pianistas mais promissoras da sua geração. Ao longo do seu percurso, soma já mais de 17 prémios internacionais e tem colaborado com maestros de renome, como Cezar Nuñez Perez, Jan Wierzba e Peter Sauerwein. Bolseira da LMN Münsterland, a jovem artista tem também participado em diversos festivais de destaque, tanto em Portugal como no estrangeiro. Entre eles incluem-se o festival Nas Ondas, em Vigo, o Piano Lab, em Trento (Itália), o Porto Pianofest, o Mensch.Musik.Festival, em Münster (Alemanha), e o prestigiado Festival Janáček, em Ostrava (República Checa).

Pianista M. João

Com uma trajetória em clara ascensão, Maria João Oliveira afirma-se cada vez mais como um talento a acompanhar de perto no cenário da música clássica internacional.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Vila Nova de Cerveira: Domingo é dia de Caminhada Solidária a favor dos Bombeiros Voluntários

A Associação Recreativa e Cultural de Nogueira promove, este...

Câmara de Caminha nega que esteja a analisar a Regularização no PDM do projeto turístico para o Forte da Ínsua

O Ministério da Economia e Coesão Territorial revelou recentemente...

Requalificação do Largo de São Brás devolve espaço renovado à população de Sapardos

A Freguesia de Sapardos inaugurou, este domingo, a requalificação...

Monção e Melgaço: Adegas de vinho verde abertas a 06 e 07 de junho

As adegas de 16 produtores da sub-região de Monção...