9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaJoe Sanders na Galiza no próximo fim-de-semana

Joe Sanders na Galiza no próximo fim-de-semana

Joe Sanders “Infinity” tocou com grandes músicos como Ravi Coltrane ou Wayne Shoter. Sua extensa experiência inclui um meritório segundo lugar no concurso ” International Society of Bassists Jazz Bass” e foi finalista do “International Jazz Bass do Thelonious Monk Institute”, um marco para um contrabaixista tão jovem. Joe Sanders ganhou fama por sua versatilidade, dedicação. É sem dúvida, um dos baixistas mais procurados de sua geração.

Ele tocou, gravou com muitos grandes músicos como Ravi Coltrane, Herbie Hancock, Jimmy Heath, Wayne Shorter, Dave Brubeck, Muncher Miller, Geri Allen, Jeff “Tain” Watts, Karriem Riggins, Nicholas Payton, Roy Hargrove, Gerald Clayton (cujo álbum Two-Shade foi indicado para um Grammy 2010, com Sanders), Geoffery Kezzer, Lionel Loueke, Aaron Parks, Chris Potter, Ambrose Akinmusire, Christian Scott e Taylor Eigsti.

Continuando a jornada em 2017, Sanders apresenta-se regularmente com seu ensemble, “Joe Sanders ‘Infinity”, e como sideman com Kendrick Scott Oracle, o Gerald Clayton Trio e o Ben Wendel Quartet. Em setembro de 2017, Joe lançou seu segundo álbum como líder, ‘Humanity’, como um comentário à violência constante que afecta nosso quotidiano, e alerta-nos para tratar os outros com compaixão e amor.

O talento de Sanders surpreenderá os espectadores que irão poder acompanhar a sua tour na Galiza, no dia 8 no Café Latino em Ourense, no dia 9 no Filloa na Coruña e no dia 10 no Salón Regio em Vigo. Em formato quarteto terá a acompanhá-lo Seamus Blake no saxofone, Aaron Parks no piano e Eric Harland na bateria.

Em 2007 começou a aventura de uma marca de cerveja na Galiza que queria dar visibilidade a um estilo musical, jazz, com o qual compartilhava sinais de identidade: virtuosismo, interpretação, qualidade, intuição e paixão. Esse espírito ainda está intacto em um ciclo que cresceu paralelamente à família das cervejas de 1906 e enfrenta seu décimo primeiro aniversário revalidando seu compromisso com o público que massivamente responde a esta proposta musical edição após edição.

Ainda neste ciclo poderemos ver concertos de Gilad Hekselman, Gigi McFarlane, María Toro entre outros que vão actuar por diversas salas na Galiza e em Espanha.

Mais informação em: https://cerveza1906.es/ciclos-1906/

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares