10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasEducaçãoIPVC apresenta novo portal

IPVC apresenta novo portal

A 1 de março o portal do IPVC surge renovado e apresenta uma interface mais intuitiva e otimizada a todos os dispositivos

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo apresenta nesta segunda-feira, 1 de março, um renovado portal institucional (ipvc.pt). Esta nova plataforma, criada de raiz, apresenta uma interface mais intuitiva e otimizada a todos os dispositivos, de fácil acesso, com vista a potenciar a comunicação e a facilitar a interação com os diversos públicos. Ainda recentemente o Politécnico de Viana do Castelo apresentou a nova Marca de Comunicação, uma nova imagem, constituída pelo símbolo e logótipo de caráter visual simplificado, criando uma linguagem mais moderna.

O novo portal tem uma nova dinâmica, onde facilmente poderão ser consultadas todas as informações académicas, notícias da atualidade, agenda, com menus intuitivos de forma a facilitar uma navegação rápida e assertiva, entre outras funcionalidades, proporcionando uma melhor experiência de navegação ao utilizador. Com um motor de pesquisa mais avançado, todos os conteúdos do portal, bem como a oferta formativa do IPVC, passam a estar agora mais acessíveis através de uma consulta segmentada.

De forma a garantir uma maior visibilidade das suas unidades orgânicas, também as escolas passam a ter páginas mais personalizadas, com identidade própria, mas inseridas na estrutura de navegação comum a todo o portal.

Esta reformulação também se focou na experiência do utilizador. Seguindo as mais recentes tendências de web design, o novo portal foi desenvolvido numa versão responsiva, de forma a adaptá-lo à realidade móvel, facilitando a sua navegação em todos os dispositivos móveis.

O novo portal do IPVC acompanha a renovada linguagem gráfica da Marca de Comunicação, onde se destaca a simplicidade e originalidade. No novo portal, toda a informação será brevemente disponibilizada também em formato bilingue (português e inglês), respondendo ao crescente interesse de alunos internacionais na oferta formativa do Politécnico de Viana do Castelo.

A partir deste momento, o IPVC passa a estar ainda mais próximo estando apenas à distância de um clique: www.ipvc.pt.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares