24.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloViana do Castelo: Consignada empreitada de remodelação de Estrutura Residencial para Pessoas...

Viana do Castelo: Consignada empreitada de remodelação de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas em V. N. de Anha

Foi ontem assinado o contrato e auto de consignação da empreitada para a remodelação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) do Centro Social Paroquial de Vila Nova de Anha. A requalificação da valência deverá iniciar já na próxima semana, respondendo a um anseio do Centro Social e da população local.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, a Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, e o Vereador da Promoção da Saúde, Ricardo Rego, marcaram presença na sala dos atos dos Serviços Centrais da Paróquia de S. Tiago de Vila Nova de Anha, para a assinatura dos documentos, num momento que contou com a presença do pároco de Vila Nova de Anha, do Presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha, do tesoureiro da Junta, bem como do representante do empreiteiro.

O Centro Social Paroquial de Vila Nova de Anha é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que surgiu por iniciativa da Fábrica da Igreja Paroquial de Vila Nova de Anha em 1986. A partir de 1990, à medida que parte das instalações da IPSS ficavam prontas, começou-se o processo de criação das respostas sociais: Centro de Atividades e Tempos Livres, Centro de Dia para Idosos, Apoio Domiciliário Diurno, Apoio Domiciliário Noturno e Fins de Semana (P.A.I.I.) e Lar de Idosos.

O Lar de Idosos do Centro Social Paroquial de Vila Nova de Anha é uma resposta social destinada a alojamento coletivo, temporário ou permanente, para pessoas idosas ou outras em situação de maior risco de independência e/ou de autonomia.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares