24.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDesportoIII Gala do Desporto de Viana do Castelo presta homenagem a 155...

III Gala do Desporto de Viana do Castelo presta homenagem a 155 campeões nacionais e internacionais

A III Gala do Desporto de Viana do Castelo acontece no dia 25 de janeiro e vai prestar homenagem aos 155 atletas vianenses ou de clubes vianenses que se sagraram campeões nacionais, europeus ou mundiais ao longo do ano passado. Entre os galardoados, serão homenageados 1 campeão do mundo, 5 campeões europeus, 101 campeões nacionais, 12 campeões universitários e 36 campeões do desporto escolar.

Trata-se de um evento que pretende galardoar os diversos agentes desportivos que, ao longo do ano desportivo de 2018, tiveram um papel preponderante no Desporto do concelho. A novidade desta terceira gala é a inclusão dos jovens campeões do desporto escolar. Já a centena de campeões nacionais inclui atletas de 17 clubes vianenses.

Os atletas homenageados integram modalidades desportivas muito variadas, como atletismo, canoagem, remo, surf, judo, artes marciais, ciclismo, futebol, futsal, hóquei em patins, snooker, jet-ski, voleibol e basquetebol, entre outras.

Na Gala do Desporto serão atribuídas, através de votação de um júri independente, oito distinções, ao Atleta do Ano – Feminino, Atleta do Ano – Masculino, Atleta Revelação Feminino, Atleta Revelação Masculino, Treinador do Ano, Dirigente do Ano, Equipa do Ano e Associação Desportiva ou Clube do Ano. Já a autarquia vianense vai atribuir mais dois prémios, distinguido atletas com o Prémio Homenagem da Câmara Municipal de Viana do Castelo e Prémio Especial da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A Gala do Desporto de Viana do Castelo é um evento anual organizado pelo Município que visa distinguir e premiar as entidades e agentes desportivos que durante a época desportiva mais se notabilizaram pelos resultados alcançados ou pelos serviços prestados nas diversas modalidades desportivas, fruto do prestígio que deram à sociedade e ao desporto, quer pelo seu mérito ou conduta, tendo ao mesmo tempo um papel preponderante no desenvolvimento do Desporto no Concelho. Este evento pretende reforçar o reconhecimento de atletas, equipas, treinadores e associações/clubes que se destacaram ao longo da época desportiva, bem como o empenho e dedicação dos vários agentes desportivos, na prossecução do incentivo à prática desportiva.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares