A Câmara de Caminha vai investir mais de 400 mil euros em dois projetos municipais nas áreas da reabilitação urbana do centro histórico da vila e de valorização do território. Os contratos de financiamento dos dois projetos vão ser assinados, amanhã na biblioteca municipal de Caminha, numa cerimónia que conta com a presença do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.
Em causa, segundo o autarca socialista, está uma empreitada de cerca de 340 mil euros, para a requalificação do centro histórico de Caminha está integrada no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU), do concelho.
A obra, com arranque previsto para fevereiro, prevê, segundo o autarca, intervenções profundas em vários espaços do centro histórico da vila.
O segundo projeto, designado “Caminha Power Wi-Fi”, prevê “um investimento de cerca de 70 mil euros e abrangerá, numa primeira fase, o terreiro, a praça Calouste Gulbenkian e a rua Direita.
Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, preside amanhã à cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento de dois projetos para Caminha