8.6 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaIII Edição da Festa do Livro de Caminha de 20 a 25...

III Edição da Festa do Livro de Caminha de 20 a 25 de maio

De 20 a 25 de maio, o livro vai estar em destaque na Biblioteca Municipal de Caminha, com a promoção da III Festa do Livro. Venda de livros, leituras dramatizadas, animação de leitura, apresentação de livros, cinema, oficina de artes plásticas, apresentação de livros e animação musical, vão dar o mote a esta edição.

A III Festa do Livro é organizada pela Câmara Municipal de Caminha em parceria com o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais e conta com o apoio da Academia Sénior de Caminha; Academia de Música Fernandes Fão; Livraria Bertrand; Locus Cinemae – Associação de Cinema de Caminha e Krisálida – Associação Cultural do Altominho.

Ao longo da semana, o pátio da Biblioteca Municipal de Caminha vai ‘transformar-se numa livraria’, onde estarão disponíveis para venda livros das diferentes áreas literárias.

Com um vasto programa, a animação nesta Festa do Livro está também garantida. A animação da leitura vai ser constante ao longo dos vários dias, cujo objetivo é chamar à atenção do público escolar, nomeadamente as crianças que frequentam o 1º ciclo, para a importância do livro e da leitura. “Era uma vez” e “Navegações de Sophia” dramatizadas pela Krisálida – Associação Cultural do Altominho; e “Árvore Livreira” pela Itinerante Enredo são as histórias que vão ser dramatizadas durante essa semana inteiramente dedicada à promoção do livro e da leitura.

Esta III edição abre com a apresentação do programa “Sketching com História no Alto Minho”, com Eduardo Salavisa, seguida de um concerto a cargo do Coro da Academia de Música Fernandes Fão.

Os dias vão ser marcados pela apresentação de livros. Destacam-se os livros “Guia Prático para Estudantes e Profissionais”, de Ana Guerreiro e “Caminhos de Santiago: Caminho Português através do Concelho de Caminha”, de Maria Aurora Botão Rego.

O Cinema estará também presente neste programa com a exibição dos filmes “Peregrinação”, de João Botelho e “Palavras de Sophia, de Richard Fleisher.

A III Festa do Livro encerra com a Tuna da Academia Sénior de Caminha.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares