Já alguma vez teve dúvida sobre como pronunciar o nome “Goldenergy”? Se respondeu que sim a esta pergunta, fique já a saber que não é o único.
Afinal, de acordo com a comercializadora de eletricidade 100% verde e gás natural, trata-se de uma dúvida comum entre muitos clientes.
Nesse sentido, na sua nova campanha publicitária marcada pelo humor, a Goldenergy transforma aquilo que é uma particularidade numa oportunidade de reforçar a sua marca junto aos portugueses.
Conceito da campanha de naming da Goldenergy
Trata-se de um spot publicitário humorístico, divulgado desde fevereiro nas redes sociais e em diferentes canais de televisão, que pode ser visto nos formatos de 30 e 60 segundos. Para além de uma versão com final alternativo – somente para instigar os mais curiosos.
O vídeo baseia-se no surrealismo e no absurdo para mostrar as dificuldades de uma cliente que liga à Goldenergy para consultar os planos da empresa.
Desde o início do vídeo, a simpática cliente enfrenta problemas ao pronunciar o nome da comercializadora: “Estou a falar com a Golo Energy? Golden Energy? Go Energy? Cold Energy? Old Energy? Golf Energy?”
A cada nome da marca pronunciado, o colaborador da Goldenergy aparece num cenário que o contextualiza. Talvez o mais inusitado seja vê-lo inteiramente pintado com tinta dourada, numa referência à pronúncia “Golden Energy”.
Após várias tentativas frustradas de informar o nome correto por parte do colaborador, finalmente a cliente consegue pronunciar claramente: Goldenergy!
E felizes por esta conquista, toda a equipa de atendimento da comercializadora celebra.
Interessante, não é? Mas o que podia ser apenas um spot publicitário reflete situações quotidianas no atendimento da comercializadora de energias renováveis.
Afinal, foi a própria equipa criativa da Goldenergy que teve a ideia de brincar com o nome da marca nesta campanha repleta de humor.
Para dar forma à brilhante ideia, a agência Nossa e a produtora Bonzi foram convidadas a participar do projeto concebido pela equipa criativa da Goldenergy (Miguel Nicolás e Jaime Pantoja), que conquistou elogios até mesmo do CEO da Goldenergy, Miguel Checa.
“É muito interessante ver como uma marca tem a capacidade de ter empatia com o seu público-alvo através do humor. Não só aproveitamos, com humor, a particularidade do nosso nome para fortalecer a marca, como também retratamos o cenário do nosso contact center, homenageando os colaboradores que todos os dias tentam passar corretamente o nome da marca a quem nos liga”.
E esta homenagem aos colaboradores é merecida. Para que se possa ter uma ideia, em 2022 uma colaboradora da Goldenergy ficou em segundo lugar nos Prémios Fortius da APCC para “Melhor Agente de Call Center”.
Por outro lado, em 2021, 2022 e 2023 a Goldenergy destacou-se entre as empresas de Energias 100% Renováveis nos Prémios Escolha do Consumidor, que leva em consideração a opinião de clientes reais.
Outra conquista impulsionada pelo excelente atendimento ao cliente da equipa da Goldenergy é a entrada da comercializadora, ainda em 2022, na lista das 100 empresas com melhor reputação em Portugal.
Mas se todos estes títulos têm grande valor para a empresa, certamente as boas opiniões sobre a Goldenergy, aquelas espontâneas que vemos pela internet, importam muito mais.
Opiniões sobre a campanha da Goldenergy
De facto, nas redes sociais o vídeo humorístico teve uma aceitação espetacular, com comentários de clientes da Goldenergy que enalteceram a criatividade da campanha.
“Go!!! 😍😍😍😍 os golden awards em breve!!”
“Goldenenergy , o que mais ouvimos 😂”
“Do melhor, Parabéns pela mensagem 👏”
“Tinha um colega de trabalha que Falava GolgierneZi kkk”
“Uma das melhores, se não a melhor propaganda Portuguesa que já vi. 👏👏👏 Parabéns ao envolvidos”
Se ler estes comentários já é suficientemente bom, imagine ver as opiniões dos clientes da Goldenergy que elogiam também a qualidade do atendimento ao cliente da empresa e a sua postura sustentável.
Portanto, se quer juntar-se aos milhares de portugueses que partilham das boas energias da Goldenergy, adira ainda hoje aos serviços desta comercializadora que é 100% sustentável e amiga do ambiente.
Com a Goldenergy pode contratar eletricidade e gás natural a preços competitivos, além de adquirir painéis solares com excelentes condições de financiamento.
Porque o amanhã se constrói com as escolhas de hoje, adira já à Goldenergy. A propósito, já consegue pronunciar o nome correto, pois não? 😊