10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasPaísGrupo Os Mosqueteiros reforça apoio aos Bombeiros portugueses com lançamento de novo...

Grupo Os Mosqueteiros reforça apoio aos Bombeiros portugueses com lançamento de novo livro infantil

«Pafi e o incêndio no parque de merendas» é o nome do novo livro infantil que estará à venda até dia 31 de agosto, em todas as 315 lojas Intermarché, Bricomarché e Roady, insígnias do Grupo Os Mosqueteiros. Uma edição que visa ajudar a angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais.

Se quer agradecer aos bravos bombeiros que arriscam as suas próprias vidas para nos proteger, opte por os ajudar. Uma das formas é adquirir, por apenas 1,99€, um exemplar de «Pafi e o incêndio no parque de merendas»”, apela João Magalhães, administrador do Grupo Os Mosqueteiros.

 À semelhança das iniciativas realizadas desde 2014 entre um dos maiores Grupos da distribuição nacional e a Liga dos Bombeiros Portugueses, este livro tem também como missão sensibilizar e envolver os mais novos para a necessidade de prever, prevenir e proteger as florestas dos incêndios.

Este ano, para além do apadrinhamento da apresentadora Isabel Silva, Os Mosqueteiros contam com a preciosa ajuda do Pafi – mascote do Grupo, um raposinho pequeno, alegre, feliz e muito inteligente – que é o protagonista desta história que ensina aos mais novos a importância de alterar comportamentos que ajudem a evitar os incêndios.

O responsável pelo Grupo Os Mosqueteiros sublinha: “Esta nossa campanha não é nova, mas é, infelizmente, cada vez mais pertinente. É por isso que, além de continuar a proporcionar melhores condições de trabalho a quem nos ajuda, a quem arrisca a vida por nós, quisemos ir mais longe e, de alguma forma, contribuir para uma mudança nas mentalidades e atitudes de quem usa a floresta. Acreditamos que essa mudança deve começar nas novas gerações e, assim, o livro que hoje lançamos é uma aventura com uma forte componente pedagógica em que Pafi, a nova mascote do Grupo Os Mosqueteiros, é o herói que protege a floresta e age para a defender, deixando a todos uma mensagem de civismo e respeito para com a natureza que nos rodeia. O Pafi nasceu exactamente para comunicarmos com os mais novos e começarmos a alterar comportamentos junto das gerações vindouras.”

 Para Jaime Carlos Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, «a parceria com o Grupo Os Mosqueteiros é uma relação duradoura que se tem revelado fundamental na renovação dos equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais, um material essencial para a segurança dos nossos homens e mulheres e que pode fazer toda a diferença no terreno. Além desta campanha de angariação de fundos, as lojas do Grupo Os Mosqueteiros mantêm ainda um apoio regular às corporações das regiões onde estão implantadas de norte a sul do país.

No âmbito da política de responsabilidade do Grupo Os Mosqueteiros, nos últimos anos foram entregues 50 viaturas de combate a incêndios florestais e, desde 2014, oferecidos 3.000 fatos completos.

 Recorde-se que o Grupo Os Mosqueteiros é um dos maiores grupos de Distribuição mundiais multi-insígnia que opera em quatro países europeus. O Grupo está em Portugal há mais de 26 anos e conta atualmente com 315 pontos de venda distribuídos por mais de 180 concelhos. O Grupo tem um modelo de gestão diferenciador, composto por 231 empresários independentes que são donos e responsáveis, na íntegra, pela gestão de cada ponto de venda. Em 2016 o volume de negócios do Grupo em Portugal foi de 2 mil milhões de euros.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares