13.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraGoverno atribuiu quatro estágios PEPAL à Câmara de Cerveira

Governo atribuiu quatro estágios PEPAL à Câmara de Cerveira

A autarquia cerveirense irá receber quatro estágios no âmbito da 5ª edição do PEPAL – Programa de Estágios Profissionais na Administração Local, para as áreas da promoção do desenvolvimento e da competitividade económica local, energia e ciência. Após publicação do despacho de distribuição no Diário da República, a 11 de Fevereiro, a Câmara Municipal vai agora proceder ao lançamento e à publicitação do procedimento de recrutamento e selecção dos estagiários.

Os estágios destinam-se a jovens até aos 29 anos, ou 35 no caso de possuírem deficiência, à procura do primeiro emprego ou desempregados, com qualificação correspondente à licenciatura.

O estagiário receberá, durante um ano, uma bolsa mensal de 691,7 euros, acrescida de subsídio de refeição e seguro, e o investimento será co-financiado em 92% de fundos comunitários no âmbito do programa Garantia Jovem, e os restantes 8% pelas entidades responsáveis pela contratação.

O aviso de abertura do procedimento de recrutamento vai ser registado pela entidade promotora na aplicação de gestão do PEPAL, disponível no “Acesso Reservado” do Portal Autárquico (www.portalautarquico.pt) e em, pelo menos, dois órgãos de comunicação social de expansão regional ou local.

Os candidatos têm obrigatoriamente que apresentar a sua candidatura através do preenchimento do “Formulário de Candidatura” e da cópia dos documentos solicitados no mesmo.

O Programa de Estágios PEPAL está incluído no Plano Nacional de Implementação de uma Garantia Jovem (PNI-GJ), aprovado pela Resolução de Conselho de Ministros n.º 104/2013, de 31 de dezembro, o que vem possibilitar que na presente edição do PEPAL os custos com os estagiários sejam co-financiados através de fundos comunitários.

Nesta 5ª edição foram distribuídos um contingente de 1500 estágios pelas entidades da administração local que manifestaram interesse na promoção de estágios.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares