21.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasMundoGaliza põe em confinamento 60 municípios durante um mês

Galiza põe em confinamento 60 municípios durante um mês

O governo regional da Galiza decidiu confinar 60 municípios da região. A medida entrou em vigor na sexta-feira, e inclui o encerramento de atividades não essenciais, como a restauração e similares.

O presidente do executivo regional, Alberto Núnez Feijóo, anunciou que durante um mês as medidas de limitação da circulação de pessoas vão afetar um total de 60 municípios, onde vive cerca de 60% da população, incluindo sete cidades e os arredores, bem como 17 localidades mais pequenas com taxas elevadas de infetados pela pandemia de covid-19.

Feijóo assegurou que se trata de uma decisão “difícil” que se manterá em vigor durante um mês, embora durante esse tempo possa ser revista, e que são medidas para “o bem comum” da população galega, tendo em conta a “situação preocupante” da evolução da pandemia.

No resto da Galiza, que não terá estas restrições reforçadas, haverá também limitações à entrada nos centros comerciais, bem como nos transportes públicos não escolares, onde se limita a ocupação a apenas 50 % dos lugares, em termos gerais.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares