Cinema, teatro, literatura e percursos pedestres em diálogo com a História são algumas das propostas, nas áreas de cultura e do lazer, disponíveis este fim de semana no concelho de Caminha.
Para hoje sábado o destaque vai para uma atividade de ar livre. “Caminho da História – Caminha e o Caminho Português da Costa” . A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Caminha e dinamizada pela Porto, e insere-se no âmbito do projeto “Valorização dos Caminhos de Santiago – Caminho Português da Costa”.
Também hoje, a Biblioteca Municipal de Caminha recebe Sobrinho Simões, que apresentará o seu livro “Os Portugueses”, iniciativa inserida no Ciclo de Conferências Livros que dão que Falar.
À noite, a proposta passa pelo cinema, também em Caminha. Será às 21h30, no Valadares Teatro Municipal. Haverá cinema e debate. Será exibido o filme “O Caminho”, de Emilio Estevez (EUA), com Martin Sheen, Debora Kara Unger e Emilio Estevez. Trata-se de um misto entre o drama, aventura e comédia, produzido em 2010.
Esta sessão, de entrada livre, insere-se na mostra de cinema “Os Caminhos de Santiago” e será apresentada por César Nóbrega, programador do Porto/Post/Doc – Film and Media Festival e também do Cine Futebol Clube. Foi programador do Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto e do Cine Trofa – Festival de Cinema e Literatura.
Amanhã domingo, às 21h30, sobe ao palco do Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora a peça “Duelo a Muerte del Marqués de Pickman y lo que Aconteció Después con su Cadáver”. A organização é do Centro Dramático de Viana do Castelo.
Após a sessão decorre o já habitual “Digestivo – Conversas pós-espetáculo”.