8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoArcos de ValdevezFestas de Natal para os Jardim-de-infância e Escolas EB1 de Arcos de...

Festas de Natal para os Jardim-de-infância e Escolas EB1 de Arcos de Valdevez

A Casa das Artes está novamente cheia para receber as festas do ano mais aguardadas pelas crianças.
De 12 a 14 de Dezembro, nesta grande Casa da Cultura arcuense festeja-se o Natal, com as gargalhadas e sorrisos das centenas de crianças dos Jardim-de-infância e Escolas EB1 Municipais que se deslocam a este espaço. Elas, para além de fazerem as suas próprias atuações, assistem a espetáculos musicais, de dança e representações de palhaços e muita animação.

Estas atuações são fruto do trabalho desenvolvido por diversos colaboradores da Autarquia, incluindo os das Atividades de Enriquecimento Curricular do 1º Ciclo e Jardins de Infância, bem como de professores e educadores integrados no Agrupamento de Valdevez e instituições de ensino particular.
Ao longo de três dias o Auditório da Casa das Artes concelhia fica repleto de uma confusão saudável, proporcionando momentos inesquecíveis às cerca de 1000 crianças que por aqui passam.

O momento alto destas festas é a tão aguardada chegada do Pai Natal. Em uníssono, e com toda a energia, as crianças chamam por ele, e quando este finalmente chega, ninguém fica esquecido, pois são distribuídas prendas a meninos, meninas, professores e auxiliares.

Ciente da importância da cultura e da educação para o nosso concelho, a Câmara Municipal mantém, ano após ano, este investimento que se reflete em dias vividos com grande entusiasmo por todas as crianças e comunidade escolar.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares