Arranca esta sexta-feira a XXI edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço. Ao longo de três dias, o certame apresenta, através de 67 expositores distribuídos por um recinto coberto com cerca de 5 mil metros quadrados, o que de melhor de faz no concelho.
O autarca local, Manoel Baptista, espera ultrapassar o número de visitantes do ano passado, destacando o facto de os produtos presentes no certame integrarem a lista europeia de produtos com Indicação Geográfica de Proveniência.
A Festa do Alvarinho e do Fumeiro, organizada pela Câmara de Melgaço, apresenta este ano como novidade uma aplicação móvel dedicada ao evento.
O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, destaca ainda “o impacto gigantesco” que o evento tem na economia da região
A abertura oficial da Festa será presidida pelo Presidente da Associação Nacional de Municípios e da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado.