8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoInstalação de fábrica de transformação de atum em Cerveira vai gerar 300...

Instalação de fábrica de transformação de atum em Cerveira vai gerar 300 novos postos de trabalho

Uma nova fábrica de transformação de atum em construção em Vila Nova de Cerveira, num investimento galego de seis milhões de euros, vai começar a laborar em julho, gerando 300 novos postos de trabalho.

O projeto foi apresentado ontem em Vila Nova de Cerveira, numa conferencia de imprensa onde estiveram presentes os acionistas e também o presidente da Câmara Municipal de Cerveira, Fernando Nogueira.

A Unidade Central Lomera Portuguesa, SA – que resulta do investimento de duas das mais importantes empresas da Galiza na área da transformação de pescado, a Marfrio e a Atunlo – está a ser criada no parque empresarial do Fulão, estimando-se que “a produção anual atinja as 20 mil toneladas de atum, destinadas ao mercado europeu”.

Para Fernando Nogueira, a instalação desta empresa em Vila Nova de Cerveira é uma mais valia não só para o concelho, mas também para o país.

O arranque da Central Lomera Portuguesa será progressivo, recrutando no imediato 50 trabalhadores para estar a funcionar em pleno dentro de um ano, com mais de 200 postos de trabalho. A faturação anual prevista é de 35 milhões de euros na fase inicial, perspetivando-se um crescimento para os 50 milhões de euros após o primeiro ano de laboração.

Esta é a primeira unidade fabril a instalar-se no Parque Empresarial do Fulão, fruto de um protocolo de cooperação que o Município de Vila Nova de Cerveira estabeleceu, em 2016, com o Grupo Gradin – entidade proprietária – para agilizar a promoção e flexibilização dos cerca de 40 hectares disponíveis.

Depois desta, uma segunda unidade fabril, na área dos produtos de veterinária, vai ser instalada no Parque do Fulão, como adiantou o autarca cerveirense.

Durante a sessão de apresentação da Atunlo, Laura Pernas, Diretora do Departamento dos Recursos Humanos realçou um projeto ambicioso e atrativo, num território que oferece excelentes condições.

Com mais de 20 anos de laboração no polo II da Zona Industrial de Vila Nova de Cerveira, o administrador do Grupo Marfrio, Santiago Montejo, enalteceu os fatores de atratividade oferecidos pelo território.

Uma nova fábrica de transformação de atum em construção em Vila Nova de Cerveira, num investimento galego de seis milhões de euros, vai gerar 300 novos postos de trabalho.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares