A 4ª edição das Jornadas de Marketing de Valença decore a 19 de abril, no auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais. O evento, que reúne anualmente profissionais e estudantes das mais diversas áreas do Marketing, tem a quarta edição marcada para o dia 19 de abril. O local das maiores jornadas do Alto Minho é, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC), em Valença do Minho.
Esta edição, organizada pela comunidade ESCE, tem como tema central a Estratégia, aplicada às áreas do Marketing Digital, Marketing de Eventos e Publicidade.
O cartaz destaca a figura de Napoleão Bonaparte, um dos maiores estrategas militares. A figura de Bonaparte faz-nos recuar no tempo até 1803, quando iniciou a expansão francesa em território Europeu e passou por Valença, na sua tentativa de conquistar o nosso país.
Nos dias de hoje, as empresas necessitam ter uma visão estratégica para serem competitivas. Os mercados são o “cenário de guerra” para as empresas e o seu objetivo é ganhar quota de mercado. Os tempos mudaram, mas o foco é o mesmo: definir a melhor estratégia para conquistar os objetivos propostos.
Numa era digital, em que a partilha de informação é cada vez maior e o seu consumo mais efémero, a guerra pelos mercados está longe de chegar ao fim. Assim, nas IV Jornadas de Marketing de Valença, marcarão presença estrategas natos para discutir a importância da estratégia na definição de planos de marketing digital; a sua influência no marketing de eventos, e de que forma a publicidade, desenvolvida pelas marcas, pode ajudar a atingir os objetivos definidos.
Este evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença, Escola Superior de Ciências Empresariais, Associação de Marketing do Norte.
Sobre as Jornadas de Marketing de Valença
Este evento surgiu, em 2015, por iniciativa de três estudantes do Mestrado em Marketing da ESCE/IPVC: Joana Seixas, José Raposo e Cristina Fernandes. O trabalho iniciado por estes alunos teve seguimento com a inclusão dos alunos da Licenciatura em Marketing e Comunicação Empresarial da ESCE/IPVC na organização, com o apoio da Associação de Marketing do Norte.
Trata-se de um projeto independente, que pretende demonstrar a crescente importância desta área no contexto organizacional, empresarial e económico. O projeto tem como objetivo valorizar e promover os cursos da especialidade ministrados na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE-IPVC): Licenciatura em Marketing e Comunicação Empresarial, pós-graduação em Marketing Digital e E-Business, e Mestrado em Marketing.