14.7 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaEscola impede alunos da EB 1, 2 de VPA de participar no...

Escola impede alunos da EB 1, 2 de VPA de participar no corso carnavalesco

O Carnaval no concelho de Caminha fica este ano, mais uma vez, marcado pela não participação da EB 1, 2 de Vila Praia de Âncora no desfile que junta todos os alunos das escolas do vale do Âncora e que está a esta hora a decorrer. Os professores e direcção daquele estabelecimento de ensino recorreram ao argumento de que não têm docentes suficientes nem disciplinas para preparar o Carnaval e, por isso, não participam.

A mesma decisão foi tomada no ano passado, tendo os alunos da EB 1, 2 de Vila Praia de Âncora ficado no muro da escola a ver os outros desfilar, para revolta dos pais que se concentraram em protesto em frente ao estabelecimento de ensino.

Este ano, a associação Pais na Escola, liderada por Pedro Ribeiro,  tentou chamar a si a responsabilidade da organização da participação da EB 1, 2 de Vila Praia de Âncora no corso Carnavalesco. A participação ficou à decisão dos pais, apesar de a escola não participar.

 

Os pais, representados pela pais na escola, não concordam com a decisão da EB 1, 2 de  Vila Praia de Âncora.

 

 

A Rádio Caminha tentou ouvir a direcção do agrupamento de escolas Sidónio Pais, que representa aquela escola, mas não conseguimos chegar à fala com Maria Esteves.

A jornalista Cidália Aldeia, que está a assistir ao corso carnavalesco nas ruas de Vila Praia de Âncora, encontrou alguns pais que não concordam com esta decisão da escola.

 

 

O corso carnavalesco das escolas de Vila Praia de Âncora mais um ano marcado pela não participação da EB 1, 2.

Ao início da tarde, é a vez de sair às ruas de Caminha o corso carnavalesco das escolas do vale do Coura.

Veja as fotos do desfile de Vila Praia de Âncora aqui.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares