12 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaEncontros da Imagem 2013 com a temática “Love Will Tear Us Apart”

Encontros da Imagem 2013 com a temática “Love Will Tear Us Apart”

Inaugurado em Braga, no passado fim-de-semana de 13 e 14 de Setembro a 23ª edição dos Encontros da Imagem.

Este ano com a temática “Love Will Tear Us Apart”, mas engane-se quem pensar que fala só de amor, englobando o amor nas suas vertentes transversais. Evento enraizado na cultura da cidade de Braga, conta com a participação de 114 autores distribuídos por 34 em exposições em por 20 espaços. Nesta edição com mais espaços expositivos, mantendo-se a “cereja no topo do bolo” no Mosteiro de Tibães.

Destaques para algumas das exposições: No espaço Pedro Remy a italiana Myriam Meloni expõe Important things are said Softly, uma história de uma mãe e dos seus dois filhos, na intimidade dos afectos e das emoções diárias. Na Casa dos Crivos está a exposição “The Family Project” de Matias Costa, uma missão pessoal do fotógrafo espanhol que retrata as pesquisas da sua árvore genealógica. Uma das surpresas desta edição seria a ocupação do espaço público com fotografia.

No Largo Carlos Amarante, encontra-se Geoges Pacheco com “Amalthée” e na Avenida da Liberdade estão Lúcia Herrero com “Tribos” e Susan Barnet com o projecto “Not In Your Face”. A dureza das imagens do projecto “Urban Quilombo” de Sebastián Liste, vencedor do prémio Emergentes DST está na Galeria dst.

O projecto “Anne & Eve” da jovem Viktoria Sorochinksi, retrata a infância e os seus corolários de fantasias, os medos e a aprendizagem da maternidade está patente no Museu da Imagem e para fechar o ciclo no centro da cidade, o renovado espaço da antiga estação da CP está Iuna Vieira com “Behind The Curtain”, um projecto sobre a intimidade dos jovens casais quando estão isolados dos parceiros.

No Mosteiro de Tibães a exposição “She loves, she loves me not” que pretende desmitificar o processo do amor, com vários autores e distintas linguagens a exposição transborda “amor” pelos magnificas fotografias nela representadas.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares