Os empresários de Monção e Melgaço vão unir esforços com os vizinhos galegos de Salvaterra. Esta união vai ser formalizada na próxima sexta-feira através de um protocolo. O objectivo de portugueses e galegos é atrair mais visitantes àquelas localidades e, assim, dinamizar o tecido empresarial local.
Assim, a Associação Comercial e Industrial Dos Concelhos de Monção e Melgaço e a União dos Empresários de Salvaterra do Minho juntam forças para promover, em conjunto, o comércio; a restauração, a hotelaria e o Turismo daqueles municípios dos dois lados da fronteira.
O presidente da Associação Comercial e Industrial Dos Concelhos de Monção, Américo Temporão, revelou à Rádio Caminha a estratégia que estas entidades vão procurar pôr em marcha.
A associação que representa os empresários de Monção e Melgaço já tinha tentado antes esta união de esforços, mas só agora é que foi possível avançar.
Na sexta-feira vão ser definidos os projectos que vão ser postos em prática para atrair visitantes a Monção, Melgaço e Salvaterra.
Os empresários de Monção e Melgaço vão unir esforços com os vizinhos galegos de Salvaterra. O objectivo de portugueses e galegos é atrair mais visitantes àquelas localidades e, assim, dinamizar o tecido empresarial local. Esta união vai ser formalizada na próxima sexta-feira à noite no castelo de Salvaterra através de um protocolo, na presença de representantes das autarquias dos municípios envolvidos.