A candidata do distrito de Viana do Castelo às eleições europeias pela Aliança Democrática, Felismina Barros, acompanhada por elementos do concelho e o presidente da Comissão Política distrital do PSD, Olegário Gonçalves esteve em campanha no concelho de Caminha.
Em comunicado, a Aliança Democrática (AD), refere que a visita da Candidata decorreu ontem e foi acompanhada pela presidente da concelhia, Liliana Silva.Em Caminha, Felismina Barros visitou várias empresas, conheceu projetos que, “infelizmente, estão parados há anos” e reuniram com o Alcaide de la Guardia Roberto Carrero, numa perspetiva ativa e produtiva de darem a conhecer mais alguns setores chave de desenvolvimento no presente e futuro do nosso concelho .
Alguns dos momentos desta visita foram uma visita à empresa SRL, na zona empresarial de Âncora. Segundo Liliana Silva “ precisamos de captar mais empresas e indústria para o concelho, por forma a criar mais postos de trabalho.”
Também contou na agenda com uma reunião nas instalações daquele que era para ser o Tec Caminha – incubadora de empresas, mas que com a mudança de executivo na câmara, em 2013, o projeto acabou por cair. “Num mundo globalizado e onde as jovens empresas precisam de apoio, orientação e projeção era importante reavivar o projeto de incubação de empresas e um centro tecnológico que projetasse o concelho de Caminha para o futuro”, defende Liliana Silva
Era importante que existisse uma complexo para incubar empresas e fortalecer
os empreendedores do nosso território, com sinergias internas a partir do concelho para o mundo, é a ideia que defende também a candidata, Felismina Barros às eleições europeias.
O dia foi também aproveitado para tentar ajudar a encontrar soluções para o problema do assoreamento do Rio Minho e a ligação Internacional entre Caminha e La Guardia.
A reunião com o Alcaide de La Guardia Roberto Carrero, foi profícua e todos concordam, que é preciso colocar como prioritário, na agenda entre os dois países, a questão da navegabilidade do Rio Minho, pôr, da forma mais célere possível, o ferry boat a funcionar e pensar estrategicamente num futuro que terá que passar por uma ligação rodoviária definitiva entre as duas margens.
Felismina Barros terminou a visita deixando a garantia que tudo fará para que todas as questões levantadas durante o programa ao concelho de Caminha tenham o devido encaminhamento e solução.
O sonho constrói-se com ideias, o presente com projetos e o futuro com a sua concretização no território.
Mas para isso, é preciso cabeças que pensem e mãos que saibam Fazer,
parafraseando um dos empresários contactados.
É preciso mudar o paradigma”, reforça a AD