“Pétalas de Vida” é o nome da primeira publicação da autoria de Isabel Marouço, de 32 anos de idade, residente em São Lourenço da Montaria, concelho de Viana do Castelo, e cuja apresentação pública está agendada para esta sexta-feira, pelas 20:00 na antiga escola primária da freguesia.
O gosto pela leitura surgiu em plena infância aquando da entrada na escola, e depois a escrita por altura da adolescência. Dos 15 anos até aos dias de hoje, Isabel Marouço foi aperfeiçoando “este dom”, resultando em mais de 300 poemas guardados e que, por incentivo da família e amigos, decidiu partilhá-los.
Participou em concursos de poesia na internet, tendo recebido sempre bons indicadores de que a sua escrita despertava interesse. E foi na Internet, através do Facebook, que surgiu a oportunidade de participar com três poemas na terceira antologia da Poesia Fã Clube.
“Pétalas de Vida” é uma compilação de 50 poemas escolhidos aleatoriamente, “inspirados sobretudo na natureza, nos sentimentos e nas emoções do dia-a-dia”.
Isabel Susana Marouço nasceu e viveu em Dem até aos 22 anos, altura em que casou e se mudou para o Lugar de Pedrulhos, em São Lourenço da Montaria. Licenciada em Educação de Infância, pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, exerceu durante alguns anos a função de professora de Música nas atividades extracurriculares nos concelhos de Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença, nas quais, muitas vezes, aplicava o seu gosto pela poesia para lecionar os mais diferentes conteúdos junto das crianças.